Yoga e o pós parto

Yoga e o pós parto

A gravidez, o parto e o nascimento de um filho são os acontecimentos mais profundos – física e emocionalmente – que afetam a vida de uma mulher.

Mesmo que já praticava yoga, após o parto pode se sentir “enferrujada”, o corpo mudou muito para receber essa nova vida, e bem devagar vai voltando aos padrões fisiológicos normais, os seios agora estão pesados de leite, o abdômen vai se fechando lentamente, o corpo vai desinchando aos poucos. Muitos hormônios estão circulando em quantidades diferentes no corpo.

Médicos recomendam esperar

Parto normal: 6-8 semanas após o parto para voltar a pratica de asanas. Cesariana: 8 semanas, para voltar a pratica de asanas. Cada mulher é única e sua recuperação pós-parto também, consulte seu médico para voltar a pratica.

Pranayama pós-parto

Os Pranayamas exercícios respiratórios, ajudam muito no pós-parto, ajudam toda essa bomba de hormônio no corpo da mulher gera ansiedade, os exercícios respiratórios ajudam a acalmar, algumas mulheres podem se sentir sozinhas e tristes a pós os partos isso é muito comum os pranayama também ajudam a se ligar ao se eu interior dando sensação de conforto e aconchego.

Também ajudam a recuperar a postura, fechar o abdómen depois de dar à luz, e podem prevenir a incontinência ou prolapso do útero.

Depois de dar à luz a mulher pode recomeçar com a respiração profunda, ajuda tonificar os músculos pélvicos e a promover o relaxamento.


Por: Carolina Taliberti


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